domingo, 31 de julho de 2016

SANDRA CORDEIRO E O REGRESSO EM GRANDE

Esta voz madura do AfroJazz que é Sandra Cordeiro fechou como abriu o último show da primeira fase da temporada relativa a IIIª Trienal de Luanda. Com poesia no timbre da voz e na letra da sua canção parou a plateia madura que se fez a este magnífico espaço.
Foi uma viagem entre o soul music o blue, kilapanga e massemba num concerto que teve uma caracterização própria que assinala a Sandra em palco e quem diria que ela vem de uma pausa forçada pois maternidade!
Nas canções apresentadas, passamos por ouvir os temas Tempo, Luandense, outros tantos e o Ji Minina, obra de Filipe Mukenga que quase não fechava o show. não fosse o bis a pedido do público. A interpretação bem conseguida faz deixar aqui um recado para que Sandra invista mais um pouco em temas nas línguas nacionais, como contributo ao resgate e valorização do património comum e o gozo de viver momentos próprios desta terra. “Faça isso minha amiga que vai dar certo”.
Foi um show caracterizado pela humildade e sabedoria da cantora, que tratou de interagir de forma intimista com um público formado por apreciadores, profissionais de imprensa, até cantores (seus colegas) que deram uma valorização ao concerto em si, numa demonstração de quanto é querida.
Seu corpo pequeno enchia o palco num domínio real de quem assenta com perfeição e mestria no seu ‘métier’, bem como soube estar a altura da nata de rigorosos instrumentistas que este país possui nesta temática. Um a parte para sublinhar que entre os demais executantes, sobressaiu desta vez Nino Jazz, o homem dos teclados, por sinal grande produtor da música clássica, não fosse por si, o arranjista de vários temas da própria Sandra, Totó, Gabriel Tchiema, Filipe Mukenga e Zau, Ndaka Yo Wiñi, só para citar estes nomes.
Não calhasse o friozinho da época e o sono a pedirem o regresso para o berço, a indisposição em arredar pé seria maior.
Pois bem nossa Sandrina, és um caso para no meu sorriso dizer tão-somente; wellcome back.

                                         Video da música "Esquece"

***
Composição da banda:
Viola Baixo: Mayo Low
Guitarra: Toty Sa'Med
Baterista: Dilson Groove
Saxofone: Raider
Teclados : Nino Jazz


...
Sons, Cantos e Contos.
Facebook: Sons, Cantos e Contos
Blog: Sons, Cantos e Contos - http://contosasp.blogspot.com/
Administrador repórter: Lauriano Tchoia
                                                                         

Sem comentários:

Enviar um comentário