quarta-feira, 6 de julho de 2016

MÚSICA - [AZWLULA - GABRIEL TCHIEMA]

A Música que identifica o cantor Gabriel Tchiema um hino ao romantismo, prémio critica do Top dos mais Queridos da RNA edição 2009, continua actual e faz morada nas diferentes apresentações.  


Titulo: Azwlula (Abre)
Música e Letra: Gabriel Tchiema
Língua: Cokwé

Tradução - (Comentário) :
Abre a porta do teu coração e ouve o meu clamor. Pois, desde o dia em que te conheci, nunca mais dormi. Os teus lábios que beijara, nunca mais esqueci, a tua boca tem feitiço, fez-me esquecer todas coisas.
Abre... abre a porta do teu coração, (refrão)
Abre... deixa-me entrar.
Nos meus pensamentos só tu dominas, nos meus sonhos tu és sempre a personagem principal.
Na hora do comer, no lazer... tu moras no meu coração.
Fui ao kimbanda e disse-me, que amar não é doença e se quiser sentir-me bem, tu és o único medicamento.
(Refrão...)
                                             Video da música "Azwulula

Titulo: Azwlula
Música e letra: G. Tchiema


Azulula pito rhia kumbunge ye
Azulula wive kwita tchyami
Tchize tangwa nakunhingikine
Ami Thulo tchishi kwamona nawa

Mivumbo ye nashishile
Tchishi kuivulama
Kanwa rhye rhikwete vulama
Rhyangu vulamisa yuma yeswe

Azlulula azulula pito azulula  (2 vezes)
Rhya kumbunge ye
Azwlula azulula pito azulula
Ngwetchye ngu djile

Kumanhyonga jyami yena ha yena
Ku ilota yami yena
Tchipwe hakurhya mbunge kurhi yena
Tchipwe nhi massepa jyami ngurhi mbunge kurhi yeneee

Ku ngombo nguna kaya ya ngutahila ngwo
Ngwo kuzange hi ikola ko
Ngwo nhi the ngunazange kutwama kanawa
Ngwo ithumbo yami yenaaaaa

Azlulula azulula pito azulula  (4 vezes)
Rhya kumbunge ye
Azwlula azulula pito azulula
Ngwetchye ngu djile

Unana unana... (Até ao fim)







*** Uma entrevista do cantor***
https://conexaoafrica.com/2016/05/03/programa-conexao-africa-encontra-gabriel-tchiema/



11 comentários:

  1. grande musica conta Grabiel Tchiemba gosto bastente desta musico

    ResponderEliminar
  2. Estou na provincia da Lunda Sul, e uma jovem me traduzio esta linda Letra, vim a net confirmar e vi que é a mesma coisa. linda musica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o mesmo aconteceu hoje comigo, mas foi um jovem quem traduziu. E eu já gostava da música mesmo sem antes entender a letra.

      Eliminar
  3. Já amava a música e agora amo mais ainda...

    ResponderEliminar
  4. Eu amo muito esta musica, e sinto-me muito orgulhosa ver o gabriel cantado esta muito sinto uma alegria enorme.. e tenho orgulho de ser kioka

    ResponderEliminar
  5. Não entendia,mas depois de ver a tradução me apaixonei mais😍😍

    ResponderEliminar
  6. Realmente é muito linda gostei linda.

    ResponderEliminar
  7. Eu já amava a música, agora amo a dobrar 😍👏

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito das tuas músicas cota❤😍🎧

    ResponderEliminar