sábado, 16 de julho de 2016

MAN BARRAS – O SEMI PERSSEGUIDO

|SÃO CENAS MIZIRMÃS|!
_____

“Ai wé, ai wé, isso é persseguição”.
O homem levantava os braços para o ar com os olhos fechados a orar, tremia-lhe a cabeça pelo pescoço e ia cuspindo nos cantos da casa.

“Perseguições de que Man Barras, tu tens o que na tua vida para te perseguirem se até esta casa graças o dinheiro da zunga da tua mulher, até nem sei mesmo se é só ‘mesmo’ das vendas”?
“Ó Frank sei que eu Man Barras não tenho muita coisa mas um bocado também tenho. Esta gente é invejosa, não prestam. Como é que um gato deixa todas as casas e vem chorar no meu teto e ainda por cima caga logo, logo no saco de fuba, como é isso”?

“Mas, tu deixas o saco de fuba aberto e queres o que? A comida deve ser bem protegida contra os bichos e até do mau-olhado, imagina lá que uma aranha mija na panela e vocês comem. Morrem todos, principalmente você que é guloso, a comida ainda não esta pronta pedes um naco de carne para provar”.

Sempre com desculpas de mau pagador, agradava-lhe não ser vencido nas discussões, como nunca trabalhou, fazia disso uma competição de vida ou morte durante o dia no bairro. Quando todos os adultos fossem trabalhar, juntava-se as crianças e discutia futebol com eles, a ponto de tirar a camisa para lutar com os putos.

“Há, eu provo porque a minha mulher as vezes exagera um bocado no sal, é maleee”
“Isso é desculpas meu irmão, provar não é só o molho?! O Feijão pedes logo meio prato, se for galinha já não se fala, queres a parte do peito. Ainda bem assim morres sozinho porque nessa tua gulosice, quando estares caído no chão o resto da família vai ficar sem apetite. Até aquele teu filho do meio parecido contigo, come feio, 'lapagi wa kudila' . Estragaste muito mal aquela criança, ele papa que papa”.

Como sempre, vendo que está perdendo terreno na discussão, acobarda-se procurando argumentos com ameaças.


“Não insulta Frank, não provoca, já falaste de mim, agora falas da criança, daqui a pouco vais falar a minha mulher que me trata bem, depois da zunga trás sempre um pacote de vinho para aumentar os apetites do meu corpo, não achas que isso é ingerência externa de invejoso?! Te mandaram na União Europeia ou que”? ME DEIXA PÁ

                                                                             

2 comentários: