sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

KATILIANA DEU UM SHOW SEM ESPAÇO PARA AVENTURAS

Katiliana foi ontem o embarque consumado para aquilo que uma cantora de classe se predispõe a providenciar. Estiveram disponíveis todos os condimentos para o arrepio da nossa pele, dado o estrondo da sua voz.

Sala cheia do Instituto camões, espaço disponibilizado gratuitamente, para absorver uma cantora com um potencial pouco comum nestes dias, onde o sprint para o imediatismo comercial despe-se dos argumentos técnicos.

O que nos foi dado a ver ontem não se faz! Só com dom, persistência e superação diária se chega aos limites expostos.
Estivemos diante uma cantora com o devido merecimento ao termo, por se posicionar no top daquelas que perfilam como delfim, no pequeno circuito de uma musica exigente.
Foi uma noite de interpretações, tons e melodias dificílimas que não permitem aventuras com o canto.

O show foi guiado por argumentos sonoros de uma banda entrosada e um som assertivo, que elevaram a cantora para viagens pelo blues e Jazz, introduzindo argumentos, Afro e Latinos, assim como um recurso ao fado e soul music.

Foi brutal a noite, foi bem conseguida a interpretação de André Mingas e Amália Rodrigues, Whitney Houston e foi sublime a entrada do veterano Filipe Mukenga seu único convidado com dois temas seus e o fecho em dueto num ‘mulogi’ onde ele e a anfitriã fizeram encaixar a sua voz no tema que levantou a sala ao enfeitiçar.

A plateia não permitia brincadeiras, pois na primeira linha perfilavam entendedores como Gerónimo Belo, Jomo Fortunato, Stive da Nguimbi produções, Anabela Aya, Agnela Barros o produtor Nino Jazz e outros que nunca sairiam de casa, se a coisa não fosse rija.

Eu e todos os demais presentes não saímos arrependidos de tão brutal evento, os sorrisos e as palmas voluntárias denunciavam este pressuposto de agradecimento que só uma cantora a altura de Katiliana poderia ocasionar.

Você canta muito pah!

***
(…) Já Katiliana é uma voz que cativa os apreciadores de boa música. A angolana, em 2004, ganhou notoriedade em Portugal nos concursos “Operação Triunfo 2003” e Ídolos de Portugal. Formada em música, pela Universidade de Leeds, no Reino Unido, artista aposta fortemente no blues e jazz.(…)


Video: Katiliana



G A L E R I A
Fotos: De arquivo - Google















Sem comentários:

Enviar um comentário