quinta-feira, 11 de agosto de 2016

MAN BARRAS – O PROBLEMÁTICO

|SÃO CENAS MIZIRMÃS|!
_____
Cacimbo de frio, o homem ia na quinta taça de whisky sem gelo, que aquecia o seu termóstato no momento em que o relógio chamava os ponteiros para 19H45.
“Quem esta a jogar Quinzinho? – São Jogos olímpicos papá”. Eu sei, quero saber das equipas em campo? – É Angola contra a Roménia, estamos a lhes fatigar papá”.
“A vossa mãe ainda não chegou? – Já papá, esta lá fora a conversar no carro de um tio, entrou, entregou o peixe para o jantar e voltou p’ra se darem conversa

Num pulo abriu a janela para confirmar, e estava a vista o que ele desconfiava, quase incrédulo saiu feito um jacto supersónico, arrancou da porta o motorista e sem uma pergunta sequer, começou a pancada.

As frases curtas no meio da respiração; “não admito” “é por isso”, “sua bandida”, “Não brinquem com o Man Barras”, seguia-se sempre de um murro, um pontapé entre as pernas ou barriga do adversário da desonra.
O sangue dava lugar ao calor da luta nos dois corpos e os vizinhos foram insuficientes para apaziguar búfalos desencontrados nas coisas do juízo, até que, homens fardados anunciados por sirenes surgiram num momento em que do assento de trás uma mãe retira o seu bebé que acordara em sustos.

***
“Então senhores Mick Tyson(s) do bairro, fala primeiro o senhor” (Já na esquadra, pediu o investigador apontando para o homem que parecia o mais sofrido da luta).
“Senhor investigador é assim,… até estou sem palavras. A minha esposa dá boleia todos os dias à esposa deste bandido, como o carro dela foi para a revisão pediu-me que a fosse buscar ao serviço e como é óbvio levamos a colega dela. Já próximo a casa desta (ai dores) enquanto a minha mulher foi a farmácia comprar fraldas para a bebé veio o filho da mãe do homem, que sem perguntar fez isso comigo, (ai wé meu Deus), … dá nisso ser bom demais”.
“Está bem, calma, calma e o outro senhor o que tem a dizer”?
“Ah, pensei. Ah, ah, chefe. Ah, Ah, Ah, foi da bebida. Ah, até porque eu Man Barras a bebedeira já passou, pode me cheirar na boca chefe, ele, não me contou isso porque? Não me façam nada por fazor”.

***
Sr. João Aguinaldo de Sousa Nobre, mais conhecido por Man Barras, em nome da lei e algumas actitudes nervosas que me são conferidas, eu juiz Pirolito que crescemos juntos na Samba Pequena e andava a procura de te apanhar um dia, determino cinco anos de boa prisão em Bentiaba, 50 mil kwanzas de caução de justiça, 100 mil Kwanzas de Indeminização, reparação dos danos a viatura, arrancar o teu olho para devolver a que furaste ao homem e arranjos plásticos às bochechas dilatadas do maltratado.
“O olho não chefe! O olho não senhor Juiz ‘minino’ Pirolito, afinal é você? Wawee, meu olho só, eu não enfeito sem olho, ai weee. Posso dar uma 'gasosa' internacional. Arranja outro castigo, ou se quiserem entrego de indemnização a tal mulher para ele, wa wee, meu olho não”.
ASSIM FICO COMO? 
                                                                              

---
Gasosa - suborno
Bentiaba - Comuna da província do Namibe onde se encontra o campo de reeducação, agora com a designação de Centro Prisional do Bentiaba, tem capacidade para albergar 2.500 recluso.

8 comentários:

  1. Esse juiz Pirolito assim tb já sentiu a mão pesada do Mike Tyson do bairro;agora está a misturar as conversas 😏😏😏. Man Barras já vos deu o slogan dele " EU SOU MAU" tão a si meter com ele pra q só.... Y depois com o termostato aquecido n tinha como. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
    Por: Ermelinda Araújo.

    ResponderEliminar
  2. Mam Barras weeee! As aparências iludem. Antes de agir nos outros é melhor mbora perguntá. Agora fica como tantas multas só cadeia e tudo mais quantoé! Dar a mulher de caução tb não. Wawee Man Barras! Se a cabeça não regula o corpo é que paga. E agora Man Barras é que se deste.
    Por: Judith Luacute

    ResponderEliminar
  3. Man Barras se ferrou.
    Por: Lauriano Gunza

    ResponderEliminar
  4. Azar do Man barras Juiz pirolito já andava lixado com o gajo.
    Por:Judsi Calado

    ResponderEliminar
  5. Man Barras, o "apressado come cru" fica bem aqui.... tirar conclusões apressadas, mal entendidos dá nesses.... e agora a banga acabou....
    Por: Titina Titina

    ResponderEliminar
  6. Mano mbala ponanini??? Agora coragem. ..
    Por: Kiesse dos Santos Kiesse

    ResponderEliminar
  7. O Man Barras que estava caenche... com a decisão do juiz pirolito, até vai ficar fininho....
    Por: Ilda Be

    ResponderEliminar
  8. Kiakkkkkkkkk Man Barras em apuros kiakkkkkk

    ResponderEliminar