domingo, 21 de agosto de 2016

MAN BARRA VAI A TROPA

|SÃO CENAS MIZIRMÃS|!

_____
Depois de ter reconhecido que ele é um fracassado, o trabalho imediato passou pela cura das feridas, comprou tintura e mandou recolher umas folhas de rícino para massagens, doía sempre que a esposa passasse álcool e pensos quentes no pescoço.
“Filho da mãe, até um sulano daqueles entrou para os caderões vermelhos do partido, enquanto eu que quase nasci ‘lá dentro’ fiquei de fora, embuchado, a chupar o dedo! Ele que fala blingadelas, ham, é assim que um licenciado fala a palavra brincadeira em português”?
“Man Barras cuidado com a língua, nós somos um só povo, uma só nação do kota Nguxi, norte ou sul só para orientação geográfica. Amor vira de lado para te passar álcool nas manchas do ombro. Caíste mal, caíste tipo um porquinho meu marido”!
Sarados os ferimentos, confirmada a sua pouca sorte na política, decidiu entregar-se à tropa, quem sabe em poucos anos chegaria a umas de general no ombro, ai não precisa estudo, basta saber dar muitos tiros és logo promovido.
***
“Tondos pala a flomatura, esta correr seus maricas, vocês são meninas ou são homens? – Somos homens. Outra vez – Somos homens. Vamos ...rastejar, não patina, Pisa, pisa, …pisa. Pisa, pisa, …pisa. Atençãoooo, Alto”.
“P’ra todooooos firme. (Levanta a mão e faz a continência militar) Doutora Joana estão aqui os homens para a inspecção, ordena. – Manda descansar e entra um por um sargento”.
“João Aguinaldo de Sousa Nobre, mas conhecido por Man Barras. –Pronto. Tira a roupa, – Já tirei. Tira também a boxa – Xé mboa”!
“Xé mboa eu?! Estas punido, …vá, toca a cair imediatamente, cambalhotou, de braços, firme, “não vou aguentar, chefe estou tonto” firme pá, eu sou a capitã Joana Estremecida, NIP- 000233333433, envergo homens com costeletas rijas, ouviste? Não admito falta de respeito e ausência indevida de cortesia. Aponta bem o meu nome na tua cabeça oca”.
“Desculpa chefe senhora Capitã Joana Nip, desculpa mesmo minha chefe, mas aqui a chefe não vai tocar, deviam ter mandado um médico homem, isso é humilhação, estou a ver que tu também és atrevida chefe Nip, sozinha a pegar nas ferramentas dos homens”?
“Eu sou médica militar, tenho mandato e instrução suficiente para medir as vossas voltagens, tira a boxa ou mando chamar a PM”.
“Não precisa chefe Joana Nip, já que são ordens para te fazer feliz, podes mesmo pegar, olha que hoje vais ter de xaxatar mais de cinquenta mancebos, se o teu voltímetro não estoirar de arrepios é com muita sorte”!

Fala ai Doutora!

2 comentários: