terça-feira, 14 de agosto de 2018

NÃO TENHO SORTE DE SER LADRÃO

A minha primeira experiência de gatuno foi inglória, aliais, mesmo os pequenos ensaios de tirar carne da panela, batata frita da frigideira, ou roubar pão em casa saiam sempre furadas.

Então, …não é que um dia na tropa, do nada, fiquei ladrão de gerador por não ter guardado os conselhos dos velhos; “Saber com quem andar”!

Eu parecia predestinado a ter azar nesses mambos, tanto mais que uma vez dessas, apanhei uma sova de me entortar a coluna, por ter enchido a boca com açúcar a ponto de não conseguir falar, nem chorar ou rir, quando a minha mãe pareceu diante de mim, que ainda procurei me safar ao tentei correr para me esconder no armário, tipo já, Ali-babá e os 40 ladrões.

A outra sova que apanhei até esquecer se estava na terra ou na lua, foi ter surripiado bolo feito para o dia seguinte, dia da pascoa, o sono não vinha de tanto imaginar que a distância de uma parede dormia bolos gostosos. Neste dia, o meu pecado original foi que, depois de ter comido dois, por pena, levei também um bolo ao meu irmão que dormia que nem Jesus Cristo Chinês, o tipo deu duas trincadas e não é que o burro do Costa dormiu a ponto de ser acordado de manhã pela velha com o bolo nos lábios!
Fila da caixa, nesse dia passei a acreditar que fazer o bem, as vezes é mal. Como se não bastasse, a surra sobrou para mim, porque antes de ser tocado com uma bofetada, o gajo denunciou-me como o infractor da fraude domiciliar. Lidar com fracos dá nisso.

Voltando ao gerador, a minha maior epopeia mal geridas de aprendiz de larápio, só para o meu amigo não me chamar de malaike, ajudei o Tony Civil a atirar um pequeno gerador Russo para fora do muro do quartel e como azar não custa, ia passando o chefe João Isaac Chico que detectou imediatamente a tentativa macabra de desvio de bens públicos, ao abrigo da lei dos crimes militares.

Nessa noite juro que não dormi, comecei a rezar por Deus que eu não acreditava a existência, meti capim em baixo do cabelo para esquecerem o meu problema, pensei em desertar da tropa, até liamba que nunca entrou na minha boca quis fumar, acreditem que quis me atirar num campo minado e explodir tipo camicase, possas …o que a vergonha e o medo não fazem.

Tipo nada, a mistura de orações com feitiço do capim no cabelo pegou, mas acho que o que me safou mesmo é que fui sempre soldado cumpridor, sem procedentes de má conduta e os chefes identificaram que cai por má influência. Desde ai até hoje que vos falo, nem que durma um mês num cofre do BPC, BFA, e BIC juntos, fico tipo estou numa cama com a minha irmã.
Eu Já Sei Que Tenho Azar! Hoko

Sem comentários:

Enviar um comentário