domingo, 22 de outubro de 2017

EU E O MEU AMIGO OPERATIVO


Fiz duas consultas médicas, mais de trinta mil Kuanzas gastos em exames e medicação, as cólicas a me fazerem correr sempre que estou no meio de damas bonitas.

Ao subir a casa, saem os cumprimento da praxe, como faço sempre, um kuata e deixo dois pães ao 'operativo' do prédio que ao meu lamento manda a receita fatal no seu tom bakongo. 

"O kota mastiga dois dentes de alho e se não passar está a ver 'mpicilina'? (O meu aceno balançando a cabeça a dizer que sim, depois de insistência na compressão).

"Abre um pacotinho de wisck The Best e põe no copo com dois comprimidos, toma e a 'deareia' corta logo, aquilo é rápido, basta uma vez".

Oh diarrumba se até hoje não passares tomo sim, mas antes disso, vou dizer ao meu médico, que ele deve ter com o meu povo para um estágio de curas rápidas.
Até porque daí saiu com dois ganhos; a cura barata e a alegria do consumo do conteúdo do pacote nos cornos.
Quem sabe no lugar de um pacotinho ponho dois para igualar ao número de comprimidos e me aviar de vez.

Coisas de como o meu povo se trata na fuga dos Kapalangas da vida.

...... 

Operativo - Palavra simpática e aceite pela classe para não se dizer Guarda.
Mpicilina – ampicilina

Sem comentários:

Enviar um comentário