sexta-feira, 27 de outubro de 2017

ADRIANO SAPIÑALA E A MATURIDADE DO 4.0

Logo tu meu mano, logo tu que permites que te tratemos assim com estas intimidades de perder o medo de sua excia.

Tudo isso apenas possível por te posicionares como cultor da harmonia e o pioneiro de uma nova abordagem de fazer e estar na politica, que já deu primazia a trungungos de empurrar comboio com os marfins, por tão despreparados que estávamos. Até sinto azias e calafrios redondos!
Nesta nova caminhada, tens contribuído para o encurtar das diferenças entre gente que fica boamada, enquanto adjudicas actos que elevam qualquer um de nós à humildade.

As tuas batalhas no Kapa Kapa foram ouvidas que nem Kaparandanda. A BBC falava do bravo Kamiudo meio impotente, meio cheio de pulungunza, se desfazendo do ardil como uma gazela, arrancava um lugar ao pódio numa terra que se ousa chamar de fim do mundo.
Não sei se jogas a bola, nem quero acreditar que tiveste uma infanção para fintas em coisas de cabedal, o que o meu compadre Mário Rosa já saberia, esse mais! Pois com a vida de kandengue a esquivar balas, não há Kuduro que apetece.

Nesta vida que estamos, cada um se tempera nas circunstancias ao seu redor, umas bem duras e outras em canja de galinha de kimbundo, no entanto é no aproveitar que esta o ganho e se te LEXARAM …nas calmas, é porque mereces, por duras batalhas. Estamos na fila das boleias, das conquistas Mutindadas.

Nos representa bem meu rapaz, o kibulo não vai ser tão fácil. Tem ‘lá dentro’ uns tantos Joãozinhos que nos lembram da guerra que já não há, pois no tempo que o mambo aquecia …bem rijo, eles deram o lengueno para as sobras do caldo verde la na tuga e nós aqui na kitota. 

‘Estamo mbora bem’, o país já tem JLO, um nome a apontar, se tudo o que ouvimos se concretizar. Eu aqui já tenho o meu balde de sal lá em casa.

Vamos embora meu mano o assunto aqui é você, escolhe a dama que quiseres para dar um semba reforçado. Esta a ver né, a oferta supera a procura, não te atrapalhes.

“Se wala Ni kakinhendo, ubana papa, ubana papa ni mama, ei a kusasele” Oba Obaaa.

Meu irmão não assenta, pelo brilho dos teus olhos agora dás razão ao mano mais velhos que deixou bem o aviso: «Deixem essas damas daqui do mato, não se atrapalhem, porque nas cidades onde vamos, tem mboas que brilham tipo a luz do sol, mesmo sendo noite escura». Hoko osapwile yivala ou Duvidas?

Põe Comida e bebida no mambo, bolos e velas nesse mambo para os devidos Parabenzas ao Adriano Sapiñala. OH CHATIÇA HOMÉ!!

Sem comentários:

Enviar um comentário