quarta-feira, 8 de março de 2017

A NOSSA CONDIÇÃO DE MULHER

“Antónia lava a loiça, ouviu? Olha limpa o chão e cuida bem da sua irmã. Ela ainda dorme, quando acordar faz papa para ela e depois de comer dá-lhe um bocado de quiçângua, engoma também a camisola do papá e o calção azul que ele mais gosta de usar quando vai ao bar com os amigos”.

“Mamã volta cedo a ver se resta pelo menos uma hora para eu brincar com as minhas amigas, está bem”?

“Não tenho a certeza filha sabes que a fuba vende mais ao final do dia quando as donas de casa preparam-se para fazer o jantar, não posso perder a dikomba, até porque amanhã tenho de pagar a propina do teu irmão antes que lhe expulsem da escola”

“Mamã então não temos o direito de gozar o dia oito de Março”?

Temos sim minha filha, a nossa condição obriga-nos a gozar este dia com suor sobre o tanque de lavar a roupa, A nossa condição obriga-nos a gozar o dia nessa “condição”! 

Sem comentários:

Enviar um comentário