domingo, 4 de setembro de 2016

MAN BARRAS E O PEDIDO DE AMNISTIA

SÃO CENAS MIZIRMÃS|!

“Marcelina me amnistia só mãe grande, me amnistia só minha casada”.
Foi assim que numa segunda-feira muito cedo apareceu Mam Barras com ares de cansado, podendo medir-se na pele e nos lábios que não servia-se de uma boa refeição, quente, a um par de dias.
Batia na janela do quarto, quando a senhora se estendia supostamente sozinha na cama imaginária, os filhos mais velhos no outro quarto, enquanto as meninas usavam a sala onde no silêncio da noite estendiam cobertores sobre sacos de serapilheira para repousarem o cansaço do corpo, ganho durante o dia.
O barulho convidando à espionagem dos vizinhos tagarelas, que não perdiam um milímetro da novela com mistura de drama, fé e romantismo.
Abriu-se a porta e Man Barras pensando ser Marcelina que vinha acolhe-lo, lançou-se ao peito a clamar por amnistia, mas ao abrir os olhos reparou que estava abraçando um rapaz de bigode fino, que aparentava ter 19 anos, supostamente, o primogénito que deixou com dez.
“Larga-me velhote”. – “Velho não pá, sou papá, até tu me desprezas seu mijão, até tu”? Replicou o homem que abandonou a família depois de ter sido nomeado chefe do comércio interno para a repartição de latarias importadas da EGROSBINDE.
“O senhor não tem vergonha, papá de que, ham”?
Saiu de casa a mulher com uma panela de água a ferver, que só não lançou ao homem por lembrar-se da mensagem de uma ex. presidiaria que apelava inteligência e astúcia na hora de agir.
“Me amnistia só minha mulhereeee, me perdoa de acordo a nova lei Marcelazinha”
“Desaparece homem, você é demónio. Basta um bocado de cargo, apanhaste velocidade, foste, desapareceste! Desta vez se enganaste! Me encontraste futuquei.
“Não fala assim minha mulher do eterno casamento, ninguém separa o que Deus uniu, é bíblico, qual é o homem que não falha?! Esta nova amnistia é obrigatória, só fica na cadeia quem matou cinco ou quatro pessoas. Isso de ir descansar uns anos com as outras nem sequer é crime, é relaxe masculino, porque é que não me aceitas fofura”?!
“Waweee, me amnistia antes que te processo por dolo a minha integridade, bem estar e recusa as orientações superiores. Se até comandantes da corporação, juízes e altas entidades cumpriram a ordem, é vocês mais uma cabornacho de mulher”!
Num último truque, Man Barras lançou-se ao beijos no queixo e no peito, mostrando afecto em hasta pública, na intenção de despertar momentos bom, passados em tempos idos e acalmar a mboa, Em reacção desta intromissão, saltou de casa um homem quase da sua idade, que os filhos chamavam por papá.
Num impulso agressivo, deu-lhe um safanão que o estatelou ao chão, quis enfrenta-lo depois de levantar-se mas viu o peito de mandingo do oponente era de fazer estremecer pugilista profissional e achou que a melhor via de sair inteiro era dar duzentos quilómetros por hora para qualquer sítio que o acolhesse completo.
Na tentativa de olhar para trás e medir a velocidade do adversário que o olhava parado abraçando Marcelina, encaixou o pé esquerdo num buraco e ao tira-lo quebrou a tíbia, enquanto do bolso do casaco encardido, caia um pedaço de pão com peixe frito que o cão apreçou-se a comer.

“Ai meu pão do almoço, aí o pão que guardei desde ontem, tirem só da boca do cão por favor, (apontava para a boca do Pitbul encolhendo a mão para não ser engolida como sobremesa) não sei se vou aguentar a dor do pé partido ou a fome na barriga ao mesmo tempo. Marcy minha princesa não tem problema, só fiquei dez anos e três meses ausente de casa, ao menos devias ter esperado por mim. Já que tens outro no meu lugar não tem problema, posso aceitar sermos dois ao mesmo tempo, como sou boa pessoa, eu é que te amnistio eu Marcelina, ai we me levem no hospital ou no papá Kitoko, quero desmaiar um bocado”!

4 comentários:

  1. Dikulu big, Man barras a mboa te deu do turugo mwadié, a amnistia não para os kambomboritos, mas sim para os Makalakatu...

    ResponderEliminar
  2. Waweeeee Man Barras agora vás pedir favor a uma cabornacho de mulher, pra saberes dos abusos... 😎

    ResponderEliminar
  3. Waweeeee Man Barras agora vás pedir favor a uma cabornacho de mulher, pra saberes dos abusos... 😎

    ResponderEliminar
  4. Waweeee Man Barras agora vás pedir favor a uma cabornacho de mulher para saberes dos abusos...😎

    ResponderEliminar