domingo, 14 de agosto de 2016

MAN BARRAS ANDA MUITO INSATISFEITO COM A LISTA DO SEU PARTIDO!

|SÃO CENAS MIZIRMÃS|!
_____

“Listas por aqui? Ah, ah, há, há, já sei, vocês são espertinhos, ‘vos apanhei’ ah, ah, ah! Aproveitam a minha ausência para fazerem esta lista que eu não concordo! Isso faz-se”?
“Estás a falar de que lista? – Finges que não sabes Gimbito, andas armado em santinho? – Como assim”?
“Me mandam apagar fogo na tuga, passo pelo Rio para levar o kumbu das damas chateadas do andebol e a minha trás fazem listas apetitosas e o meu nome não figura? Qual é a lista boa neste país que não inclui o nome do poderoso Man Barras? Diga-me qual? Isso é aproveitamento político, é um absurdo”!
“Ó Man Barras, tu alguma vez ajudaste em algo importante para mereceres uma distinção a altura? Pensas que essa relação nominal de A a Z, W ou Y, enquadra-se ao teu perfil”?
“Hoje já, hoje já, eu Man Barras não fiz nada! Eu que trazia bois do Cunene para alimentar a população e a tropa em tempo de guerra já não presto”!
“Ainda bem, falando de bois, andam a tua procura no Cunene, dizem bocas que aldrabavas os coitados dos criadores, prometeste levar furos de água e até hoje nem um buraquinho de minhoca! Tu Man Barras, tu”.
 “E depois?! Os que comeram a carne que paguem, ainda mais com essa desfeita, vou boicotar esse congresso, a não ser que não me chamo Man Barras”!
“Man Barras, essa tua liamba! Cuidado com as palavras, sabes o que é boicotar, conheces a força dessa palavra”?
“Ah, e a força da minha ausência é que é boa, não é? Vou mesmo boicotar! (O homem inflamava o peito feito louco, enquanto os olhos tingiam a côr vermelha). 
                                                                                       

Sem comentários:

Enviar um comentário